NOTÍCIAS
 


BANESPREV – JULGADA IMPROCEDENTE AÇÃO JUDICIAL QUE PRETENDIA ANULAR A ÚLTIMA ELEIÇÃO DA ENTIDADE


11/10/2011



O Juiz de Direito da 27ª Vara Cível de São Paulo, proferiu sentença, ontem publicada, julgando improcedente ação judicial proposta por Paulo Roberto Salvador, Márcia Campos, Rita de Cássia Berlofa, Salime Maria Couto, Shizuka Sameshima e Walter Antônio Alves de Oliveira, todos da AFUBESP que pretendiam anular a eleição realizada no início deste ano, para os cargos da Diretoria, do Conselho Deliberativo e do Comitê de Investimentos do BANESPREV.



Além do BANESPREV, a ação foi ajuizada também, contra os Diretores eleitos Aderaldo Fandinho Carmona e Ricardo Mitsouka, o membro do Conselho Deliberativo eleito, Djalma Emídio Botelho e o membro do Comitê de Investimentos eleito Flavio Roberto Pelisson, todos apoiados pela AFABESP e ABESPREV.



Foi frustrada, assim, mais uma tentativa de tumultuar o processo eleitoral de uma entidade que, tal como a CABESP, é de vital importância para os Banespianos da ativa e aposentados.



Não é difícil de se prever os notórios prejuízos que sofreria o BANESPREV, caso tivesse que realizar uma nova eleição, afastando os nossos colegas que foram legitimamente e democraticamente eleitos, o que certamente acarretaria incontáveis transtornos à administração da Entidade, podendo refletir negativamente nos participantes dos diversos planos de benefícios administrados pelo BANESPREV.



Mais uma vez, no entanto, a Justiça repeliu a pretensão daqueles que, derrotados nas urnas, buscavam atingir, por outros meios, cargos diretivos no BANESPREV.



AFABESP - DIRETORIA




 
voltar-----home