NOTÍCIAS
 


GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS – AFABESP AJUIZA NOVA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA O BANCO SANTANDER


04/10/2011



A AFABESP, cumprindo compromisso assumido com os seus associados, ajuizou ontem, dia 03-10-2011, nova Ação Civil Pública contra o Banco Santander, postulando o restabelecimento do pagamento das gratificações semestrais para todos os aposentados filiados à nossa Associação.



Como se sabe, na ação anteriormente proposta, ajuizada em fevereiro de 1998, a Justiça do Trabalho assegurou esse direito, mas limitou a concessão aos aposentados do Banespa que eram associados da AFABESP naquela oportunidade.



Muito embora essa limitação ainda esteja pendente de apreciação de Recurso Extraordinário já interposto pela AFABESP, optou-se por ajuizar desde logo essa nova ação, cuja reivindicação tem por finalidade beneficiar os aposentados cujos nomes não figuraram na ação anterior, especialmente aqueles que se associaram à nossa entidade depois de fevereiro de 1998.



Na ação ontem ajuizada, foi requerida a sua distribuição, por dependência, à mesma Vara Trabalhista onde está tramitando a primeira ação, o que, certamente, facilitará o andamento desta nova ação que, não temos dúvida, será também vitoriosa.



Mantendo a sua tradição, a AFABESP continuará informando os seus associados sobre o andamento das ações por ela patrocinadas.



AFABESP - DIRETORIA




 
voltar-----home