NOTÍCIAS
 


DEPUTADO MARQUEZELLI PROTOCOLA NOVO REQUERIMENTO DE CPI

03/03/2011

Conforme havia prometido, o Dep. Nelson Marquezelli protocolou novo pedido de CPI para “investigar as ações administrativas que envolveram o processo de privatização do Banespa”, coroando um trabalho incessante desde o término da última legislatura.

Assim agindo o Dep. Marquezelli demonstra seu comprometimento com a nossa causa, ao mesmo tempo em que cumpre a palavra empenhada perante a nossa comunidade de aposentados.

A CPI foi protocolada na tarde de ontem, 02 de março, sendo entregue à Secretaria Geral da Câmara Federal, contendo mais de 200 assinaturas de parlamentares, número muito acima do limite mínimo estabelecido pela legislação.

Seu prosseguimento se dará com a votação do requerimento em plenário.

A etapa seguinte será a indicação dos componentes pelos respectivos partidos e eleição do Presidente e Relator.

Depois de cumpridas essas formalidades haverá a sua instalação, a partir da qual entrará em funcionamento.

Essa CPI tem à sua frente apenas uma outra, que se dedicará a investigar o problema do álcool.

Nossos colegas Yoshimi e Eros estiveram em Brasília, ocasião em que percorreram dezenas de gabinetes dos parlamentares, realizando um trabalho de sensibilização e convencimento,  procurando apoio e adesões para a realização da CPI.

Yoshimi e Eros são testemunhas das dificuldades que envolvem todo o trabalho, visando o convencimento dos parlamentares e a coleta das indispensáveis assinaturas.

Essas dificuldades residem no fato de que a liderança do governo vem desestimulando seus liderados, recomendando o não apoio à instalação de CPIs.

AFABESP - DIRETORIA

Clique para ver foto

Clique para ver o requerimento



 
voltar-----home