NOTÍCIAS
 


BANESPREV FORTE - A CERTEZA DE UM FUTURO MELHOR.

06/12/2010 


 


Divulgamos abaixo matéria assinada pelo nosso colega aposentado Roberto Moraes, de São Roque – SP


 


 


BANESPREV FORTE - A CERTEZA DE UM FUTURO MELHOR


 


Depois de encerradas as inscrições para as eleições aos diversos cargos na administração do Banesprev, foi nos dado conhecer os candidatos que se habilitaram a assumir a responsabilidade de administrar o nosso fundo de pensão, cujo patrimônio está próximo dos dez bilhões de reais.


 


Eleger alguém, que realmente carregue dentro de si o ideal de um Banesprev forte, é um momento de grande preocupação e exige de nós a plena consciência do ato a ser praticado, para depois não lamentarmos a escolha mal feita.  


 


Para o eleitor comum, que não tem contato diário com os candidatos, a missão parece ser impossível, porém, se observamos atentamente o que ocorre a nossa volta, podemos afirmar que a tarefa não é tão difícil assim.


 


O fato de hoje navegarmos em águas tranqüilas, em relação ao Banesprev, é porque fomos felizes, há dois anos, na escolha dos atuais administradores que souberam levar, de maneira séria e competente, a jornada que se propuseram a fazer.   


 


Se valer aquela máxima de queem time que está ganhando não se deve mexer”, este é o momento de reflexão em que cada colega deve levar em conta na hora de consagrar, através do voto pelo correio ou via internet, os nomes que realmente estejam dispostos a se dedicar à nossa causa. No quesito voto pelo correio, por exemplo, basta recordar quem era a favor e verificar de que lado está hoje e os que jogaram contra.


 


Nunca é demais lembrar que, em passado recente, o Banesprev aportou recursos consideráveis na Bancoop, cooperativa imobiliária que se transformou em escândalo administrativo e financeiro depois que passou a dedicar-se, segundo o Ministério Público, a favorecer determinado partido político.


 


Se as acusações forem procedentes, estaremos diante de servis dirigentes que estavam mais preocupados em não perder a “boquinha” conquistada por mera indicação, ou então, de olho em lances mais altos na administração federal.


 


Esse tipo de gente está mais para o papel de vassalo medieval que jurava lealdade ao seu suserano, do que cumprir a obrigação de fazer a cooperativa funcionar dentro da lei. O comportamento subalterno teria levado à pilhagem de centenas, ou talvez, milhares de mutuários que acreditaram no empreendimento. Felizmente, quando a bomba estourou, o Banesprev - por obra do acaso – safou-se a tempo


                                              


Agora veio a alarmante notícia de que o Governo Federal exigiu que os fundos de pensão Petros, Previ e Funcef participem de uma aventura que nem mesmo as empreiteiras mais experientes se atreveram a fazê-lo – um negócio tão cheio de incertezasque é o inoportuno projeto político do trem bala.


 


Sem dinheiro para levar adiante seus planos megalomaníacos, o governo entendeu ser mais fácil torrar o dinheiro da classe trabalhadora que se sacrifica na busca de uma aposentadoria um pouco melhorComo os dirigentes dessas entidades marcham sob a cadência determinada pelo Planalto, é quase certo que os participantes desses fundos de pensão ficarão no prejuízo.    


 


Para evitar que o Banesprev seja alvo de tais descalabros, os dirigentes da AFABESP/ABESPREV/SINFAB/AFABANS estão empenhados em eleger os verdadeiros combatentes, que estão dispostos a bater-se numa trincheira que não pode ser vencida.  


 


Dos seis nomes que compõem a chapa, quatro pleiteiam a reeleição; os outros dois foram escolhidos depois de uma análise bastante criteriosaSão eles: Ricardo Mitsouka – Diretoria Administrativa; Aderaldo Fandinho CarmonaDiretoria Financeira; Flávio Roberto Pelisson e Nivaldo TonellaComitê de Investimentos; Alécio Pinheiro da Silva e Djalma BotelhoConselho Deliberativo. Todos comprometidos com o bem estar do Banesprev.


 


Dessa maneira, caro colega aposentado, deu para perceber que o momento é delicado. Como é difícil e dispendiosa a apresentação pessoal de cada candidato, fuja daqueles que fazem discursos inflamados, cuja oratória não revela as verdadeiras intenções.


 


Felizmente, temos ao nosso lado as entidades acima citadas, o que nos dá o conforto de fazer a escolha certa. Eleja os nomes por elas indicados.  É a única maneira de garantir um Banesprev forte e a certeza de um futuro melhor. Afinal, é o que todos nós esperamos e merecemos.


 


Roberto Moraes São Roque-SP.


 


 


NOTA DO SITE:


 


Lembramos que os atuais representantes eleitos pelos participantes ativos e aposentados em 2008, por esmagadora maioria de votos, como dirigentes do Banesprev são os seguintes:


 


RICARDO MITSOUKA – Diretor Administrativo


 


ADERALDO FANDINHO CARMONA -  Diretor Financeiro


 


DJALMA BOTELHO – Conselho Deliberativo


 


GUARANY CAETANO – Conselho Deliberativo


 


NIVALDO TONELLA – Comitê de Investimentos


 


ARI BUENO DE CAMARGO – Comitê de Investimentos


 


 


Diretoria - Afabesp



 
voltar-----home