NOTÍCIAS
 


CABESP – DIRETORES ELEITOS TOMAM POSSE

08/10/2010


Finalmente nossos colegas eleitos para a Diretoria da Cabesp, eleitos em dezembro do ano passado, tomaram posse no dia 4 deste mês.


JULIO HIGASHINO e SÉRGIO HIRATA, eleitos por nós, por maioria esmagadora dos votos não puderam tomar posse em virtude de uma ação movida por Paulo Salvador, Sérgio Roberto Zancopé, Rita de Cássia Berlofa, Maria Rosani Gregorutti Akiyama Hashizumi, Camilo Fernandes dos Santos, Wagner Cabanal Mendes e Alberto Gomes Maranho, todos ligados à AFUBESP, que pretendiam  anular a eleição realizada pela Cabesp em dezembro do ano passado.


Os autores da ação não concordavam com a realização da eleição pelo Correio. Preferiam o retrógrado sistema de votação nas agências do Banco Santander, extremamente prejudicial aos aposentados, muitos com dificuldade de sair de casa e muitos outros, ainda, sendo obrigados a percorrer longas distâncias para votar, em razão da inexistência de agências do Banco nas suas cidades.


Em solenidade marcada pela simplicidade, o Presidente da Cabesp, Eduardo Prupest empossou nossos colegas, JULIO HIGASHINO, como Diretor Financeiro e SÉRGIO HIRATA, como Diretor Administrativo. Também tomou posse a colega da ativa Maria Carmen do Nascimento Meirelles no cargo de Conselheira Fiscal.


Todos os oradores agradeceram o trabalho realizado pelos Diretores da Cabesp, enfatizando a excelente administração feita pelo  DORIVAL FAUSTINO, Diretor Administrativo, que ao término do seu mandato, cedeu o lugar para SÉRGIO HIRATA.


Yoshimi Onishi, Presidente da Afabesp e Eros Almeida, Presidente do Sinfab, destacaram que os diretores que ora tomavam posse merecem nossa confiança e contam com  todo o apoio da nossa comunidade.
São profissionais  competentes, preparados para exercer esses cargos importantes e que, por isso, mesmo serão cobrados por todos nós.


VITORIOSOS MAS NÃO EMPOSSADOS


Nessa mesma eleição realizada no ano passado foram também eleitos, por maioria esmagadora dos votos, para o Conselho Fiscal da Cabesp os colegas JOSÉ CARLOS MACIEL BARBOSA (PINGADO), Diretor da Afabesp e ÁLVARO DE  FREITAS CORRÊA, Presidente da AFABAN de Ribeirão Preto – SP.


No entanto, em virtude do Estatuto da Cabesp estar desatualizado e não permitir a participação de aposentados no Conselho Fiscal, nossos colegas não puderam tomar posse, uma vez que uma ação na justiça impediu que isso acontecesse.


Congratulamos esse colegas pelo espírito de colaboração e disposição para trabalhar em prol da nossa Cabesp.


Na opinião do nosso colega Eros, a exemplo do que foi feito no Banesprev, o Estatuto da Cabesp necessita urgentemente ser atualizado de modo a adequá-lo às exigências da legislação vigente e acabar com a discriminação contra os aposentados.


No presente caso, essa desatualização trouxe duas conseqüências, ambas perniciosas para a Cabesp.


A primeira consiste no fato de que os eleitos para o Conselho Fiscal não puderam tomar posse em virtude de uma ação judicial.


A segunda conseqüência consiste na constatação de que nossos colegas eleitos para a Diretoria Executiva somente tomaram posse amparados em  uma liminar conseguida por nós.


Toda nossa comunidade está de parabéns pelo excelente trabalho que vem realizando pela modernização e segurança da Cabesp e Banesprev.


Merecem cumprimentos todos os associados, AFABESP, SINFAB, AFABANS E ABESPREV.


AFABESP - DIRETORIA


Clique para ver fotos



 
voltar-----home