NOTÍCIAS
 


CABESP - SENTENÇA JUDICIAL APROVA ELEIÇÃO PELO CORREIO

22/09/2010


Por meio de sentença proferida no dia 17 último, o juiz da 32a Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo, julgou improcedente a ação proposta por Paulo Roberto Salvador, Sérgio Roberto Zancopé, Rita de Cássia Berlofa, Maria Rosani Gregorutti Akiyama Hashizumi, Camilo Fernandes dos Santos, Wagner Cabanal Mendes e Alberto Gomes Maranho, diretores da AFUBESP, que pretendiam a anulação da última eleição realizada pela CABESP para os cargos de Diretor Financeiro e Diretor Administrativo.


Os autores da ação não concordavam com a realização das eleições através de voto pelo Correio. Queriam que as mesmas continuassem sendo feitas nas agências do Banco Santander, muito embora isto fosse flagrantemente prejudicial aos aposentados.


A AFABESP participa dessa ação como assistente da CABESP e fez ver ao juiz que o pleito pelo Correio é muito mais democrático, permitindo a participação de um número muito maior de associados, especialmente os aposentados, que representam cerca de 80% do quadro associativo e muitos ficariam impedidos de votar em razão da inexistência de agências do Banco Santander nas suas cidades.


O juiz acolheu todas essas argumentações e julgou improcedente a ação, possibilitando que a posse dos eleitos ocorra em breve e que a vida administrativa da CABESP não continue a ser prejudicada.


Lembramos que com o decisivo apoio da AFABESP e das AFABANS, na última eleição da CABESP foram eleitos os nossos companheiros Júlio Higashino reeleito para o cargo de Diretor Financeiro  e Sérgio Hirata para o cargo de Diretor Administrativo, cuja posse não ocorreu até o momento em razão da propositura da ação judicial supra-referida, ora julgada improcedente.


AFABESP - DIRETORIA



 
voltar-----home