NOTÍCIAS
 


PLEBISCITO BANESPREV
AS URNAS FALARAM MAIS UMA VEZ


26/03/2010


O resultado final da apuração do Plebiscito que julgou as alterações estatutárias do Banesprev foi inequívoco ao apontar quais entidades merecem a credibilidade da comunidade banespiana.


A proposta do SIM, apoiada pela Afabesp, Afabans, Sinfab e Abesprev foi aprovada por 60% dos votantes, mostrando claramente o seu acerto.


Aqueles que preferiram o voto Não merecem nosso respeito, pois foram inoculados com a dúvida lançada por aqueles que defendiam essa posição.


No entanto, fica uma verdade desse intenso debate: todos nós continuaremos a trabalhar pelo resgate e proteção dos nossos direitos conquistados ao longo de lutas árduas e no mais das vezes demoradas.


Temos a certeza de que esta reforma, ao não alterar os REGULAMENTOS DOS PLANOS, não traz qualquer ameaça ou risco  para ninguém, pois os direitos de cada participante estão previstos nos Regulamentos dos respectivos Planos.


As alterações implicam em avanços que beneficiarão todos os participantes, pois a partir de agora os aposentados estarão em pé de igualdade com o pessoal da ativa podendo, se quiserem, candidatar-se aos cargos responsáveis pela direção da nossa entidade de Previdência Complementar. Poderão também exercer o direito de voto pelo correio, possibilitando que um número maior de colegas possam votar; além disso, serão criados Comitês Gestores para todos os planos, principalmente o Plano II, possibilitando que seus participantes possam fiscalizar diretamente as atividades do seu plano; diminuição de 10 para 5 anos no período de vínculo empregatício do pessoal da ativa para que possam concorrer aos cargos eletivos do Banesprev.


Quanto ao quorum, entendemos ter sido plenamente atingido, devendo essa reforma ser rapidamente implantada pelo Banesprev, sob risco de se ver desrespeitada a voz dos participantes que saiu forte, clara e cristalina das urnas!


Estão de parabéns todos aqueles que participaram desse processo, dando provas de que estamos e estaremos sempre presentes em todo e qualquer processo que seja do nosso interesse.


Afabesp / Sinfab



 
voltar-----home