NOTÍCIAS
 


AFABESP REUNE-SE COM SANTANDER PARA DISCUTIR GRATIFICAÇÕES

25/08/2009

Foi realizada ontem, dia 24, reunião entre a Afabesp e o Banco Santander com a finalidade de iniciar negociações a respeito da ação das gratificações.

Como é do conhecimento de todos, nosso processo pedindo o restabelecimento das gratificações tramita na Justiça do Trabalho desde 1998, com previsão para julgamento em última instância do TST nos próximos 60 dias.

Nessa reunião, por proposta dos nossos representantes, foram acertadas algumas condições básicas, para que a negociação pudesse avançar.

No caso de ser atingido um acordo, prevalecerá o seguinte:

- Abrangência para todos os associados da Afabesp que detêm esse direito e não somente para os constantes da petição inicial do processo;
- Pagamento para todos os que optaram pela cláusula 44, sem limitação de data;
- Pagamento para os optantes do Fundo Pré-75 até o ano de 1999;
- Pagamento para os optantes da cláusula 43 até a data em que receberam complementação do Banco,
- Para a família dos falecidos o pagamento será devido até a data do óbito do associado;
- No caso das negociações prolongarem-se, não haverá, em hipótese alguma, pedido de adiamento do julgamento no Tribunal Superior do Trabalho - TST;

Pelos aposentados participaram da negociação os colegas Yoshimi Onishi,
Eros de Almeida, Djalma Botelho e Dr. Leite, juntamente com nossos advogados Renato Rua de Almeida e Marcos T. Aquino; pelo Santander compareceram 4 advogados.

As negociações prosseguirão em reunião a ser agendada dentro dos próximos 15 dias.

Reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos nossos direitos, com uma palavra de tranquilidade, deixando para todos a certeza de que essa negociação será feita com firmeza e segurança, sempre visando direitos e interesses dos nossos associados.

Afabesp - Diretoria


 
voltar-----home