NOTÍCIAS
 


REALIZADA A PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM O SANTANDER

02/07/2009

Reuniram-se em Brasília, a pedido do Banco Santander e sob a coordenação do Deputado Marquezelli, os representantes dos aposentados e do Banco.

Nessa reunião recebemos a informação de que o Banco está interessado em resolver as pendências existentes entre os aposentados e pensionistas, principalmente no que diz respeito às milhares de ações hoje existentes na Justiça Trabalhista.

Serão discutidos valores referentes ao período de congelamento de 6 anos, durante o qual aposentados e pensionistas tiveram suas complementações e pensões congelados.

Em primeiro lugar foi abordada a questão dos atrasados, tendo o Banco informado que deseja apresentar um valor que, mediante acordo, elimine todas as reivindicações referentes aos diversos índices em discussão (IGP-DI, INPC e Fenaban).

Ao ser indagado quanto às consequências futuras decorrentes de um possível acordo, o Banco ficou de estudar como isso poderia ser feito.

No que diz respeito às gratificações, os representantes da Afabesp colocaram a posição, aprovada por todos, de que seria objeto de uma discussão própria, não devendo ser discutida juntamente com as negociações dos reajustes.

Essa posição foi defendida pela Afabesp em virtude das especificidades e características próprias do processo das gratificações, que foi ajuizado no ano de 1998, reivindicando o pagamento das gratificações desde 1994.

Outra consideração a respeito disso é o fato de que o julgamento em última instância no TST provavelmente se dará até o fim de agosto próximo.

Pela Afabesp compareceram à reunião dos colegas Yoshimi Onishi, Eros Almeida, Dr. Leite, Ademar Vanini e Djalma Botelho, tendo sido marcada a próxima reunião para o dia 05 de agosto em Brasília, na 4ª Secretaria da Câmara Federal.

AFABESP – DIRETORIA

Clique para ver fotos


 
voltar-----home