NOTÍCIAS
 


MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DO BANESPREV É REALIZADA NA TORRE SANTANDER

Aproximadamente 300 pessoas reuniram-se na  Torre Santander,  na  Av.  Juscelino Kubistchek, S. Paulo, em defesa do BANESPREV, contra as investidas do Banco Santander.

Essa luta intensificou-se  quando o Santander aprovou no Conselho Deliberativo do Banesprev, onde tem maioria, uma proposta de alteração do Estatuto da entidade, na qual retira todos os poderes da Assembleia, reservando para si o poder de VIDA E MORTE sobre o Banesprev.

A AFABESP vem  participando ativamente  de todos os atos destinados a barrar mais essa pretensão absurda do Santander, que desrespeita acintosamente os direitos do pessoal da ativa, aposentados e pensionistas.

A AFABESP, por intermédio dos seus representantes, participou da elaboração de documento  à PREVIC, no qual ficam claros os perigos para o BANESPREV, caso essa alteração estatutária seja aprovada pela PREVIC.

Após a entrega desse documento, houve uma reunião com os dirigentes daquela autarquia, na qual foram exaustivamente demonstrados os prejuízos para o BANESPREV, se  a PREVIC atender a pretensão do Banco.

Mesmo com  a rejeição da Assembleia do dia 28 de janeiro  último, com um estrondoso NÃO,  o Santander já enviou carta à PREVIC solicitando a aprovação das alterações rejeitadas pela Assembleia, demonstrando seu desprezo pelos seus funcionários.

 

Clique para ver fotos da manifestação.







voltar-----home