NOTÍCIAS
 


ASSEMBLEIAS GERAIS DO BANESPREV

Foram realizadas no dia 28/01 (sábado), nas dependências do E.C.Banespa, duas assembleias gerais convocadas pelo Banesprev.  A primeira para deliberar sobre o custeio  para equacionar o déficit do PLANO II referente a 2013 a 2015 e  a segunda para deliberar sobre a reforma estatutária pretendida pelo Santander.

O comparecimento foi um dos maiores com a presença de 1.628 participantes que superlotaram  o salão de festas do ECB,  destinado à assembleia.

A presença de banespianos foi tanta que  extrapolou as expectativas do Banesprev, fazendo com que a estrutura montada para o atendimento ficasse prejudicada, atrasando o início dos trabalhos.

Mais uma vez os banespianos de São Paulo e de todo o Brasil  deram uma demonstração de coesão comparecendo em massa, principalmente as AFABANS que, com suas caravanas,  mostraram sua força, com presença de todos os rincões paulistas e de fora do estado,  dando exemplo de união dos banespianos  para defender nossos interesses, de acordo com as orientações emanadas da AFABESP.

Esse foi um dos maiores  comparecimento  com  1.628 presentes, demonstrando  o interesse e a mobilização dos participantes do Banesprev na busca da defesa dos  seus direitos maiores, contra a interferência pretendida pelo Santander.

Os números dessa marcante AGE demonstram o elevado grau de mobilização dos nossos colegas

                                                                         AGE DO PLANO II                  AGE REFORMA do ESTATUTO
PARTICIPANTES PRESENTES                  897                                           1.093
PROCURADORES                                       154                                            535
PROCURAÇÕES                                          1.590                                         4.888


Do total de 6.478 procurações entregues no Banesprev devemos ressaltar que 5.503 foram enviadas pela AFABESP e pelas AFABANS, demonstrando o elevado grau de união existente entre nós.

Deve-se ressaltar ainda  que nessas AGEs, houve união entre as três associações que nos representam, que  convergiram com suas posições  sobre os assuntos tratados.

A votação sobre o equacionamento  do déficit do PLANO II foi aprovada por unanimidade com, ressalva  de constar em ata a continuidade das ações ajuizadas sobre o serviço passado, bem como a responsabilidade do Santander  em aportar esses recursos.

Na votação sobre  a reforma estatutária a assembleia contou com apenas dois votos pela aprovação da proposta do Banco (os dois diretores indicados pelo patrocinador) e com a esmagadora votação pela  rejeição da proposta do Santander.

Ao final as associações entregaram ao Presidente da assembleia, para que conste da ata, uma minuta de proposta de reforma estatutária alternativa,  que  visa conciliar os interesses dos  beneficiários e patrocinador.

DESPREZO

No entanto, apesar da clara manifestação da Assembleia, rejeitando a proposta indecente do Santander, tudo indica que o Banco insistirá em obter sucesso nas suas pretensões, solicitando a aprovação da             PREVIC e com isso mostrando o seu total desprezo para com seus funcionários da ativa e aposentados.

Para evitar que isso aconteça, a AFABESP,  representada pelo colega Eros de Almeida, juntamente com a AFUBESP e ABESPREV já estiveram na PREVIC no dia 20 de janeiro, onde, em reunião com os dirigentes daquela autarquia, expuseram o perigo  que a eventual homologação por parte da PREVIC, dessa alteração, representará para os destinos do BANESPREV, fazendo referência a um documento anteriormente  enviado à própria PREVIC.

Foi dito que o Santander está tentando obter o controle total sobre o Banesprev, ficando isento de prestar contas, podendo alterar a seu bel prazer o estatuto e os regulamentos, podendo mesmo extinguir o Fundo, se quiser.

Ao final da reunião nossos representantes solicitaram aos dirigentes da PREVIC que não homologuem as alterações que certamente serão solicitadas pelo Santander, desprezando o resultado da assembleia, sob  pena de colocar em risco a existência do Fundo.

ELEIÇÕES BANESPREV

Vote nos candidatos apoiados pela AFABESP, AFABANS, SINFAB e ABESPREV

DIRETORIA FINANCEIRA

LUIZ  ANTONIO TADASHI KITAMURA

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

SÉRGIO KIYOSHI HIRATA

CONSELHO DELIBERATIVO (VOTE EM DOIS NOMES)

RICARDO MITSOUKA

CLAUDANIR REGGIANI

CONSELHO FISCAL

JULIO HIGASHINO

COMITÊ DE INVESTIMENTOS (VOTE EM DOIS NOMES)

DORIVAL JESUINO FAUSTINO

ADRIANO ITHYA TAKAKI

Clique para ver fotos







voltar-----home