NOTÍCIAS
 


ELEIÇÕES BANESPREV – NOSSOS CANDIDATOS

Estamos a poucos dias da realização das eleições que deverão renovar os quadros diretivos do Banesprev, a AFABESP, ABESPREV, SINFAB e AFABANS  apresentam os nomes dos colegas que estão dispostos a nos representar no Banesprev pelos próximos três anos.

O momento é bastante difícil, com o Banco Santander disposto a retirar os poucos direitos que ainda nos restam como participação na direção do BANESPREV.

Esses colegas estarão na linha de frente na luta contra o Santander, que não interrompe suas atitudes no sentido de assumir o poder total sobre o Banesprev.

SÉRGIO HIRATA – Diretoria Administrativa

Tem 37 anos de banco, atuou como Gerente Geral na Agência Bela Vista, atualmente está no primeiro mandato como Diretor Administrativo do Banesprev e  Conselho Deliberativo do Mutuoprev. Foi Diretor Administrativo da Cabesp por duas gestões, é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Alvares Penteado e MBA em Plano de Saúde da Fundação Anhanguera de Ensino, possue Certificações CPA 10 e ICSS (Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social ), recentemente foi habilitado para exercer a função pela PREVIC.

É candidatando à reeleição para Diretor Administrativo do Banesprev para dar assistência e continuidade nos trabalhos e defender os interesses dos participantes dos planos, sempre dedicando-se com profissionalismo e transparência.

LUIZ KITAMURA – Diretoria Financeira

Ingressou no Banespa em 1978, iniciando pela Rede de Agências até o cargo de Gerente de Negócios. No período de 1995 a 2001, atuou pela Audit-Auditoria de Agências e após a privatização, participou como Gerente de Crédito na implementação do Centro de Decisão de Pessoa Física e Jurídica, dos Comitês de Créditos das Regionais e do Segmento Empresas e Núcleos. É formado em Ciências Econômicas, possui a certificação do ICSS-Instituto de Certificação para Profissionais de Seguridade Social com ênfase em Investimentos e pela ANBIMA com a certificação do CPA 20.

Foi membro eleito do Conselho Fiscal da CABESP-Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo e ocupa atualmente o cargo de Diretor Financeiro do Banesprev, também eleito pelos participantes e habilitado pela PREVIC-Superintendência Nacional de Previdência Complementar para o exercício desta função.

 

 

 

 

CONSELHO DELIBERATIVO – assinale dois nomes na cédula

 

CLAUDANIR REGGIANI

Formado em Ciências Econômicas e Técnico em Contabilidade, além de Especialização em Transações Imobiliárias e Mercado Financeiro.

Iniciou sua carreira em agências, exercendo cargos de escriturário a Gerente de Operações e Administrativo. Trabalhou no Núcleo Regional de Serviços vinculado ao DECOD e DEPRO. Participou do programa de Reorganização  de agências do DEORG, tendo trabalhado na AUDIT.

Frequentou diversos cursos de aperfeiçoamento nas áreas de economia, administração, finanças e mercado de capitais;

Certificado em 2011 e recertificado em 2014 pelo ICSS – Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.

Membro do Conselho Fiscal do BANESPREV Fundo Banespa de Seguridade Social eleito e empossado para o mandato de abril de 2010-2013. Reeleito para o mandato abril de 2013-2016.  Mandato postergado para abril de 2017 a fim de coincidir com os de outros colegiados em conformidade com o novo estatuto social.     Membro do Conselho Fiscal da CABESP com mandato de janeiro 2016 a dezembro 2017. Membro do Conselho Deliberativo da AFABESP e Presidente– AFABAN DE CURITIBA; Foi membro do Comitê Gestor do Plano V.

Membro da Diretoria da UNAPAR União das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Paraná, gestão 2016-2019;

RICARDO MITSOUKA

RICARDO MITSOUKA – brasileiro, solteiro, 51 anos, nascido em São Paulo – Capital- Bacharel em Administração de Empresas;- Bacharel em Ciências Contábeis;- Pós graduação em matérias técnicas Administração, Contabilidade e Economia;- Pedagogia e Administração Escolar.- Foi Maestro da Banda Marcial do Esporte Clube Banespa de 1991 até 1998;- No Banespa Iniciou sua carreira como Estagiário em 1984, prestou concurso entrou no banco em 1987, trabalhou nas agências Vila Guilherme e Santana, atuou nas regionais Guarulhos e Mooca. Na ADGER – Trabalhou nas áreas:  CARTÃO DE CRÉDITO, DEOPE e DSUPR. É Gerente de Segurança do Banco. De 2009 até 2013 foi Diretor Administrativo do BANESPREV – Fundo de pensão dos Funcionários do Banespa;- em 2014 foi eleito Diretor Administrativo da CABESP e em 2016 foi reeleito no cargo. É professor titular da cadeira de Administração de Empresas na Prefeitura da Cidade de São Paulo há 33 anos.

 

COMITÊ DE INVESTIMENTOS - Assinale dois nomes na cédula

DORIVAL JESUÍNO FAUSTINO

Ingressou no Banespa em 1965 como escriturário. Trabalhou em agências até 1988, tendo se aposentado na ADGER em 1994 como Gerente do Banco.

Tem curso superior em Administração de Empresas e Técnico em Contabilidade, com especialização em Mercado de Capitais, Administração Financeira, Análise Fundamentalista.  Frequentou cursos de: Princípios de Governança na Previdência Complementar Fechada, Gestão Preventiva e Boas práticas de Governança. Tem participado de Encontros promovidos pela ABRAPP e dos Congressos Brasileiros dos Fundos de Pensão.

É Conselheiro efetivo eleito do Comitê de Investimentos do Banesprev e certificado pela ANBIMA – Associação Bras. Das Entidades dos Mercado Financeiro e de Capitais.

Foi diretor Administrativo da CABESP, Diretor da AFABESP, sendo   atualmente Membro Efetivo do Conselho Deliberativo da  AFABESP e Conselheiro Suplente do Conselho Deliberativo do MUTUOPREV.

ADRIANO ITHYA TAKAKI

Admissão no Banespa 1970, aposentado em 1996

Gerente de Divisão do Defin, Assessor da diretoria– Banespa Corretora de Valores, Subgerente do Setor de Acionistas e Relações com o Mercado do Banespa

Diretor Financeiro da Afabesp, Diretor Financeiro  do E.C. Banespa

Conselheiro Deliberativo: Mutuoprev, Afabesp e E.C. Banespa

Membro efetivo-eleito do Comitê de Investimentos do Banesprev (2014/2017)

Certificação pelo ICSS- Instituto de Certificação de Seguridade Social – Administração -2016

Administrador de Empresas - Pontifícia Universidade Católica de S.Paulo ESAN-PUCSP.- Cursos de Especialização: Administração para Graduados – CEAG-EAESP-FGV - 1977

Consultoria para Peq. e Médias Empresas – UNICAMP – 1975, Agribusiness – EAESP-FGV, ESALQ-USP, ANPES

Curso de Extensão Universitária em Finanças - ADFEA-USP, CECAE

Cursos ABRAPP (Universidade Corporativa de Previdência Complementar): O Desafio da      Gestão de Investimentos dos Fundos de Pensão; Estratégia e Gestão-Gestão Preventiva e Boas Práticas de Governança; Princípios de Governança na Previdência Complementar Fechada; Trilha de Atuária II; Encontro Regional Sudoeste. Seminário A Integração dos Orgãos Estatutários na Governança. Evento Monitoramento Amplo de Investimentos Alternativos/Operações de Crédito e Private Equity

 

JULIO HIGASHINO – CONSELHO FISCAL

 

Júlio Higashino, economista, especializações: Analista Mercado Capitais- IBMEC; Administração Financeira Executivos- FGV; Curso Intensivo Administração- FGV; Cálculos Judiciais Trabalhistas- Corecon/SP. Cursos de Atualização e Aperfeiçoamento: Finanças I- Aspec. Fund. Mercados Financeiro de Capitais e Imobiliário; Finanças II- Políticas de Inv. E Gestão de Riscos; Atuária II- Avaliação Atuarial- Análise e Abordagem Prática- Abrapp ; Congressos, Seminários e Encontros: Congressos Abrapp ( 32º a 37º ); Congresso Apimec;  Congressos Unidas ( Saúde Auto Gestão); Seminário Mercer Previdência; Seminário Gestão de Risco Planos de Saúde- FGV; Cálculo Atuarial aplicado à Saúde-Abramge;  Entendendo uma Avaliação Atuarial- ANCEP;  Cargos e Funções: Diretor Financeiro da Cabesp 2008/2011 e 01/2016/12/2017; Diretor Financeiro da Afabesp: 02/2012 a 03/2016; Conselheiro Fiscal da Cabesp por 2 mandatos e Conselho Deliberativo do Banesprev até 31/03/2017.

 

AFABESP - DIRETORIA







voltar-----home