NOTÍCIAS
 


SANTANDER MOSTRA TODO O SEU DESPREZO POR FUNCIONÁRIOS E APOSENTADOS

Em carta dirigida às Associações o Santander nega-se a pagar  aos aposentados o abono de R$ 3.500,00 previsto na convenção coletiva desse ano e a reconhecer sua responsabilidade quanto ao serviço passado do Plano II.

Essa correspondência do Santander se dá em resposta  às cobranças feitas pelas Associações, inclusive com participação na Audiência Pública convocada pelo Senador Paulo Paim no dia 17/11, no Senado Federal.

Naquela ocasião ficou acertado que as partes entrariam em negociação visando à solução das pendências, acordo esse que não aconteceu devido à proverbial ganância e intransigência  do Santander.

Como já publicado no nosso site, as Associações cobraram, por escrito, um posicionamento do Banco, o que ocorreu agora.

Como consequência dessa negativa, enviamos correspondência ao Senador Paim, solicitando que o mesmo envie o assunto ao Ministério Público do Trabalho para análise e providências, face ao descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho quanto ao pagamento do abono.

A AFABESP já está estudando o assunto com a finalidade de ajuizar mais uma ação na Justiça, visando obrigar o Santander a pagar o abono aos aposentados.

 

Clique para ler a carta







voltar-----home