NOTÍCIAS
 


ASSOCIAÇÕES NOTIFICAM SANTANDER A RESPEITO DO ABONO DE R$ 3.500,00

Em continuação às tratativas visando ao pagamento do abono de R$ 3,5 mil aos aposentados integrantes do Grupo II (que não optaram pela cláusula 44) do Plano V do Banesprev, a AFABESP e a AFUBESP notificaram o Santander solicitando o posicionamento do banco.

Esse assunto já foi tratado no âmbito da COE, com participação de dirigentes sindicais, da AFUBESP  e do representante da AFABESP, o colega Eros de Almeida, ocasião em que o Santander não se posicionou face à reivindicação de pagamento do abono.

Na Audiência Pública convocada pelo Senador Paulo Paim,  realizada no dia 17/11, no Senado Federal, o tema voltou ao debate com cobranças feitas por  todos os participantes, entidades sindicais, AFABESP e AFUBESP, tendo o colega Eros solicitado ao Senador Paim que, face   a recusa do Santander em responder sobre as cobranças feitas, enviasse o assunto para o Ministério Público do Trabalho para que esse analise a falta de cumprimento da Convenção coletiva dos bancários, que prevê o pagamento do abono.

Tendo se estabelecido o impasse, o Senador Paim estabeleceu um prazo de 15 dias para que as partes entrassem em negociação a respeito do abono, após o que, caso não houvesse acordo, o assunto seria enviado ao Ministério Público do Trabalho.

Na notificação, protocolada no dia 02/12 as Associações pedem o posicionamento do Banco e caso isso não ocorra, solicitarão ao Senador Paim que remeta o assunto ao Ministério Público como forma de tentar corrigir mais essa arbitrariedade e ganância do Santander.

 

Clique aqui para ver a notificação







voltar-----home