NOTÍCIAS
 


BANCO CENTRAL ALIA-SE DESCARADAMENTE AO BANCO SANTANDER CONTRA OS APOSENTADOS NO PROCESSO DE REAJUSTE PELO IGP-DI

13/06/2013

Em outubro de 2001 a AFABESP ajuizou uma ação Civil Pública na 15ª Vara Cível Federal de São Paulo, contra o Banco Santander, Banco Central e União Federal,  postulando o reajuste das complementações de aposentadoria e pensões de acordo com a variação acumulada do IGP-DI-FGV desde o ano de 2000 até a presente data, deduzidos os reajustes que foram efetivamente concedidos no período.

Em 29/04/13 o Juiz da Vara concedeu nova liminar, restabelecendo a que havia sido concedida em junho de 2002 determinando que o Banco Santander pagasse esses reajustes.

No entanto, antes da concessão dessa liminar o Banco Central, em sua defesa, em petição protocolada no dia 04/03/13,  ataca violentamente o pedido dos aposentados,  desempenhando o vergonhoso papel de advogado do Santander, chegando mesmo ao absurdo de afirmar “ O verdadeiro objetivo desta ação é o enriquecimento sem, causa” e que nós queremos “mais um presentinho dado a esses já privilegiados funcionários”!!!

O Banco Central,  no afã de defender os interesses do Santander ignora e passa por cima de todas as reuniões feitas com a Afabesp e dos documentos entregues, tratando do congelamento de 5 anos a que os aposentados foram submetidos, cujos recursos  foram  –  esses sim  -  apropriados pelo Banco, configurando enriquecimento sem causa no valor de mais de R$ 17 bilhões atualmente.

Com essa atitude o governo mostra mais uma vez sua verdadeira face de desprezo para com aposentados que trabalharam toda uma vida, para que merecessem  uma aposentadoria tranquila e digna.

AFABESP - DIRETORIA







voltar-----home