NOTÍCIAS
 


AGO - BANESPREV

BANESPREV TEM SUAS CONTAS APROVADAS


10/04/2013

No dia 06 último, na AGO do Banesprev, foram deliberadas e aprovadas as contas do Banesprev, porem, com ressalvas, referentes ao exercício de 2012, entre elas o Balanço Consolidado, Demonstrações Contábeis, Demonstração das Obrigações Atuariais etc.

AFABESP

As ressalvas apontadas e registradas pelos representantes da AFABESP, foram decisivas para a aprovação das contas com ressalvas, uma vez que havia uma proposta pela rejeição, o que, se acontecesse, poderia causar enormes prejuízos para a Entidade e para os Planos que administra principalmente o Plano II.

A AFABESP lá compareceu com seus dirigentes e procuradores, representando cerca de 1.000 votos dos participantes do Banesprev.

Yoshimi e Julio, membros do Conselho Deliberativo eleitos e Eros defenderam a aprovação das contas com ressalvas uma vez que os questionamentos apresentados diziam respeito mais a problemas atuariais e estruturais de alguns Planos e não à problemas de ordem administrativas e que todos os presentes concordaram não existir.

RESSALVAS

A aprovação das contas foi feita com ressalvas ao Plano Pré-75, Plano II e Plano V de modo que essas ressalvas possam no futuro serem utilizadas na Justiça em defesa dos nossos direitos.

PLANO II – CONTRIBUIÇÃO EXTRORDINÁRIA

Com relação à proposta do BANESPREV para cobrança de mais uma contribuição extraordinária dos participantes do Plano II, a Assembléia não aprovou, inclusive com apoio dos Diretores eleitos RICARDO MITSOUKA e ADERALDO FANDINHO.

Os representantes da AFABESP também se posicionaram veementemente contra essa cobrança, por entenderem que nossos colegas já não suportam mais este ônus que são de responsabilidade do Santander.

Também foram aprovadas propostas envolvendo novos estudos atuariais com análise sobre cenários futuros, a serem realizados por atuários independentes a serem escolhidos pelos participantes.

AFABESP - DIRETORIA

Clique para ver fotos da Assembléia.







voltar-----home