NOTÍCIAS
 


PARTICIPANTES DO PLANO V DO BANESPREV – AÇÃO CONTRA A FAZENDA DO ESTADO – REAJUSTES DA CATEGORIA BANCÁRIA – ISONOMIA COM OS APOSENTADOS DA NOSSA CAIXA-NOSSO BANCO.

08/03/2013

Atendendo aos inúmeros reclamos dos seus associados, a AFABESP decidiu ajuizar Ação Civil Pública contra a Fazenda do Estado de São Paulo, pleiteando, para os participantes do Plano V do Banesprev, a aplicação dos mesmos índices de reajuste da categoria dos bancários, que foram obtidos pelos aposentados e pensionistas do antigo Banco Nossa Caixa-Nosso Banco, nos cinco longos anos de congelamento salarial dos banespianos.

A AFABESP agradece ao associado, Dr. José Valente Neto, que mui gentilmente colaborou na apresentação de argumentos jurídicos para essa ação.

São beneficiários dessa ação todos os associados da AFABESP participantes do Plano V do Banesprev. E aqueles que se associarem a partir de agora, passarão, automaticamente, a fazer parte da ação.

Lembra a AFABESP que os participantes do Plano V do Banesprev foram os que mais sofreram com o congelamento aplicado pelo Banco Santander no período de 2001/2006.

No entanto, a AFABESP não descuida de nenhum dos planos do Banesprev, estando atenta e atuante no sentido de buscar soluções para as questões que causam preocupação a todo o segmento de aposentados e pensionistas do antigo Banespa.

AFABESP - DIRETORIA







voltar-----home