NOTÍCIAS
 


BANESPREV - COMITÊ GESTOR DO PLANO V REUNE-SE COM AUDITORES DA PREVIC

19/10/2012

Realizou-se no dia 17 último, na sede do Banesprev, uma reunião entre os integrantes do Comitê Gestor do Plano V e os auditores da Superintendência nacional de Previdência Complementar - Previc, que estão procedendo uma fiscalização de rotina no Banesprev.

Essa reunião foi agendada atendendo a um pedido do próprio Comitê Gestor com a finalidade de debater com os auditores questões relacionadas ao Plano V.

Na ocasião nossos representantes questionaram os auditores quanto ao andamento da representação assinada pela AFABESP e pelos membros do Comitê Gestor, protocolada na Previc em 04/01/2012.

Essa representação trata, entre outros assuntos, o do não cumprimento por parte da Banesprev, do dispositivo da lei 109/2001, que regula as atividades da Previdência Complementar, no que diz respeito à formação das Reservas de Contingência e Especial no Plano V.

A formação dessas reservas vem sendo impossibilitadas em virtude da existência de um contrato de confissão de dívida entre o Banco Santander e o Banesprev, através do qual os superávits ocorridos no Plano V, são utilizados para a diminuição do valor da dívida do Santander para com o Plano.

No encerramento da reunião os auditores informaram que, após análise, nossos questionamento serão respondidos pela Previc por escrito, diretamente aos signatários.

Estavam presentes à reunião nossos colegas, integrantes do Comitê Gestor do Plano V:

Yoshimi Onishi
Eros Antonio de Almeida
Julio Higashino
Ademar Vanini
Antonio Manoel Leite
Francisco Bandiera
José Valente
Roberto Borges


AFABESP - DIRETORIA







voltar-----home